Móbile na Metrópole – o projeto!

Não é um projeto de estudo do meio in loco como qualquer outro. Tem aquele toque especial de Sampa, a nossa Sampa. É isso que torna tudo tão diferenciado. E é esse o objetivo – fazer da São Paulo a nossa cidade! Vivemos num mundo muito restrito, não na nossa cidade de verdade. O projeto tem como objetivo, no decorrer do ano, nos aproximar dessa cidade tão próxima e tão distante que chamamos de São Paulo. Daria uma bela história de amor.

É com incomensurável e inenarrável orgulho que apresentamos o Móbile na Metrópole – parceria da Escola Móbile com… bom, seus alunos!

E pra ajudar a começar essa aproximação com a cidade, passaremos os dias 6, 7 e 8 de maio hospedados em um hotel no centro, visitando ocupações, intervenções urbanas, usando transporte público, andando (muito, até de bicicleta nas ciclofaixas), enfim, conhecendo de forma menos superficial a terra da garoa.

“Mas o projeto dura só esses três dias? Que pouquinho!”

Claro que não! É meio um projeto pra vida toda, mas pra não exagerar digamos o ano todo. E no final do ano, vamos produzir um mini-documentário sobre algum tema relacionado com a cidade (quer descobrir qual é mas não quer perder tempo procurando? Nós te ajudamos: Tema: qual é e como escolhemos). Fiquem de olho, porque o tempo voa e já, já o documentário sai!

Grandes abraços,

Os blogueiros da música (opa, escapou uma dica sobre o tema!)

4 comentários sobre “Móbile na Metrópole – o projeto!

  1. Pingback: Comentários | Marginalização em Sp

  2. Fala pessoal!

    Beleza?

    Apesar de gostar muito do estilo e dos posts do blog de vocês, que são extremamente hilários, eu gostaria de algumas sugestões aqui para vocês melhorarem ainda mais.

    Acho que a escolha do tema de vocês, artistas de rua, é bastante pertinente, já que a nossa São Paulo é uma cidade que conta com uma quantidade imensurável destes. Mas quando eu acessei o blog pela primeira vez eu tive dúvidas de entender qual o tema de vocês, apesar do título ser “O artista da metrópole”, ao ler o post do projeto pensei que seria de música em geral. Imagino que ajudaria se o título em questão fosse “Os artistas da metrópole” assim, generalizando os artistas, evita que a pessoalidade do artista no singular criasse uma ideia errada sobre o tema, mas não creio que seja algo com necessidade imediata de ser modificado, já que este título tem um tom artístico que possui benefícios também.

    Outra coisa que eu temos feito em meu blog, foi trazer algumas coisas de fora, ou melhor, de assuntos que nos interessam, mas não necessariamente tem a ver com o nosso tema, como por exemplo esse post do Leo Dahia ” https://mnm152cg10.wordpress.com/2015/05/23/historias-em-quadrinhos-conheca-ja/ “, acho que traz um pouco de diversidade pro blog.
    A foto de vocês é uma comédia, com esse tom mais criativo e cômico, é muito fácil atrair o leitor aos autores “+1 aspecto positivo” rs
    De verdade, li vários blogs dos projetos de todas as classes e o meu preferido foi esse! Com certeza, o tom descontraído típico do Feliz e do JUnqueira me provocou algumas risadas, e por isso, decidi que escreveria para apoiar e elogiar este. Os “problemas” que apontei, de verdade, não são motivo de pânico e nem perto disso, apenas alguns apontamentos que possam incrementar o blog de vocês. Mais uma vez, o trabalho está realmente bom, estou super ansioso pelo “mini doc”!

    Abraço,

    Davi Choi

    Curtido por 1 pessoa

    • E aí Davi!
      Valeu pelas dicas, a gente pode mesmo melhorar nosso blog colocando coisas mais a ver com a gente mesmo e menos com o tema, ainda mais agora que o mini-doc vai ficar pronto!
      Quanto ao título, foi uma escolha semântica e estilística deixar assim, veja bem: nosso objetivo era exatamente não criar generalizações sobre os músicos de rua, mas sim observá-los mais de perto e como, antes de tudo, pessoas. Por isso, “o artista”, não “os artistas”.
      Mas, de qualquer forma, muito obrigado pelos elogios e críticas, são todos muito bem vindos!
      Grande abraço,
      Magaldi

      Curtir

  3. Pingback: Já é amanhã…. | O artista da metrópole

Deixe um comentário